ASEC em travessia: nasce o Movimento Saber Lidar

ASEC em travessia: nasce o Movimento Saber Lidar

Por Carolina Resende Gonçalves e Rosane Voltolini

 

Cópia de Creme com Pinceladas Coloridas Cores Liquidação Instagram Post

 

Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar. Desde quando o mundo é mundo nunca pensou em parar. Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar. Assim canta Siba, em poesia e movimento. Ouço essa música e sinto que cada passo que eu dou é um pouco assim mesmo: o meu movimento em movimento com o movimento do mundo. Nesse caminhar (pra frente, pra trás, pro lado, pro outro), muitas coisas permanecem, muitas deixam de existir, muitas se transformam e outras nascem. 

Olhando para trás, para aquilo que foi, transformou, nasceu e renasceu, é incontável o número de passos caminhados ao longo de 16 anos na história da ASEC. São também incontáveis os pés que se somaram neste caminhar. Mais incontáveis ainda são os movimentos que surgiram a partir de cada passo que foi dado.

Neste momento, em que a ASEC dá um passo e tanto, grande e bonito, o Movimento Saber Lidar é quem agora está no mundo para transformar e ser transformado. No fim das contas, estar parado não é nem uma condição nem uma possibilidade. E vejo que de tudo que muda, há também aquilo que permanece firme e forte: o propósito e a essência seguem aqui. 

 Pulsando de alegria pelo que foi e pelos sonhos que estão por vir, é quase difícil responder: como chegamos até aqui? Não sei se essa pergunta se resolve em texto curto e direto. E talvez não se resolva nem em texto grande e prolixo. Arrisco dizer que o que traz a ASEC ao Movimento Saber Lidar é cada um dos passos de cada uma das pessoas do mundo inteiro. Mas dizer assim seria desmedido demais. Para ser mais certeira, digo que a ASEC chegou a este lugar pelo passo que foi dado por cada uma das pessoas que carregam o idealismo, a maturidade, a responsabilidade, o engajamento e a vontade de fazer do mundo, passo a passo, um lugar possível de se viver plenamente, com a visão de Uma Sociedade Solidária e Feliz. Em Movimento, pela Saúde Mental e Emocional de todas as pessoas, em todas as fases da vida, em diferentes ambiências. 

Carolina ResendeCarolina Resende Gonçalves

Sou formada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela UFMG, e colaboro com a ASEC desde o final do ano de 2019. Passei por experiências de trabalho nos campos da comunicação, educação, cultura e desenvolvimento social. Me especializei em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (ENSP/Fiocruz) e, neste ano, ingressei como mestranda no Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (ICICT/Fiocruz). Faço parte da rede de voluntários do CVV desde 2016. Mesmo não sendo mais moradora da cidade há alguns anos, digo que sou de Barbacena, Minas Gerais.

14CB6231-D5CE-4AED-9442-BDD529209479Rosane Voltolini,

Psicóloga, atua na ASEC desde 2009, promovendo Saúde Emocional e Social de Crianças e é mãe de coração de duas lindas crianças que estão, bravamente, sendo educadas para valorizar o ESSENCIAL

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: