Conheça a ASEC

A Associação pela Saúde Emocional das Crianças (ASEC), entidade sem fins econômicos, foi fundada em novembro de 2004, para promover o desenvolvimento de habilidades emocionais e sociais de crianças, inicialmente com o programa Amigos do Zippy. Desde então, mais de 220 mil crianças de 45 cidades brasileiras tiveram a oportunidade de aprender a lidar com dificuldades – aptidões que as ajudarão a lidar com problemas e crises por todo a vida.

A partir da constatação dos excelentes resultados obtidos, a ASEC passou a oferecer mais opções para crianças e adultos: Amigos do Maçã, para crianças maiores, Amigos do Zippy em Casa, para pais, e cursos de Educação Emocional específicos para educadores e outros para adultos em geral.

46 comentários

  1. Olá, estou há mais ou menos 1 mês tentando falar com vocês para verificar a disponibilidade de turmas para início imediato, pois sou psicologa e tenho muito interesse em participar e aplicar na instituição onde trabalho.

    Por gentileza me retornem, pois tenho muito interesse mesmo.
    Abs Pollyana

    1. Olá Pollyana,

      Desculpe-nos pela demora em entrar em contato com você. Seu e-mail ja foi direcionado para uma pessoa da nossa equipe entrar em contato com você.

      Obrigada pela visita e pela mensagem!

      Se ainda não conhece, acesse a nossa fanpage: https://www.facebook.com/AmigosdoZippy/

      Abraços,
      Equipe ASEC

  2. Bom dia,

    Recebi o retorno, muito obrigada.

    Caso a escola do meu filho não tenha interesse no programa, eu posso estar me qualificando com algum curso, fornecido por vocês?

    Roberta Medeiros

  3. Boa Noite,

    Li a matéria Tudo bem sentir raiva, e me interessei pelo tema. Sou formada em pedagogia, mas o meu interesse seria como mãe, pois preciso ajudar o meu filho a lidar com esse sentimento. Moro em São Paulo.

    1. Bom dia Roberta! Lidar com os sentimentos de nossos filhos e alunos pode ser realmente desafiador. Em nosso blog, dispomos de alguns textos que podem ser úteis, com estratégias simples como perguntar o que a criança está sentindo e o que ela poderia fazer para se sentir melhor. Os textos referentes a este tema estão indexados aqui: http://www.asecbrasil.org.br/blog/sentimentos/. Se for do seu interesse, você também pode ter informações sobre como levar o programa Amigos do Zippy para a escola do seu filho no seguinte email: contato@az.org.br. Esperamos que estas informações possam ser úteis! Grande abraço, Equipe ASEC.

  4. Sou assistente Social e gostaria de trabalhar saúde emocional das crianças em escola. Achei muito interessante o trabalho de vocês. Como faço para me capacitar no projeto no Programa amigos do Zippy?
    Gostaria também de receber material informativo sobre os programas desenvolvidos

    aguardo

    1. Olá Maria Rozeane! Agradecemos pelo seu contato! Você poderia nos informar em qual cidade reside? Assim poderemos colocá-la em contato com o coordenador local, que poderá lhe fornecer informações sobre capacitações em sua região. Você também pode encontrar informações sobre os programas na própria página da ASEC – http://www.asecbrasil.org.br – e na página do Amigos do Zippy – http://www.amigosdozipppy.org.br. Grande abraço, Equipe ASEC.

        1. Obrigada Maria Rozeane! Encaminharemos seu email para a coordenadora local, que fará contato em breve! Grande abraço, Equipe ASEC.

  5. Boa tarde, sou psicóloga escolar. Assisti a reportagem no Fantástico e me interessei pelo Projeto Passaporte. O que preciso fazer para implantá-lo na minha escola? Existe algum curso de formação para profissionais?

    1. Olá Carolina! Ficamos muito felizes pelo seu interesse no programa Passaporte! Seu email será encaminhado para a coordenadora responsável pelo programa, que fará contato em seguida com maiores informações. Grande abraço, Equipe ASEC.

  6. Olá! Sou apaixonado por promoção de saúde mental. O trabalho de vocês me parece fenomenal. Gostaria de saber mais informações a respeito dos cursos. Se há livros que indicam. Como funciona a expansão do projeto para outras cidades? Estou disposto a organizar um grupo de colegas que se interessem em aplicar esse projeto aqui em brasília.

    1. Olá Saulo! Ficamos felizes pelo seu interesse nos programas da Associação pela Saúde Emocional! Encaminhamos seu email para a coordenadora da sua região que fará contato em breve para fornecer maiores informações. Grande abraço, Equipe ASEC.

  7. Bom dia! Sou psicóloga, trabalho na rede municipal de educação e achei muito interessante o Programa Amigos do Zippy. Tenho muito interesse de receber mais informações sobre o mesmo e os cursos de Educação Emocional. Desde já, obrigada! Aguardo contato.

    1. Boa tarde Rafaela! Ficamos felizes pelo seu interesse! Para que posssamos fornecer informações sobre cursos e capacitações em sua região pedimos, por gentileza, que nos indique em qual cidade você reside. Em seguida encaminharemos seu email para o coordenador local. Aguardamos seu contato! Grande abraço, Equipe ASEC.

  8. Boa noite, sou psicóloga e tenho interesse em conhecer mais esse trabalho. Vocês dão cursos de capacitação para profissionais, tem alguma sede em João Pessoa (PB) ou região ?
    Aguardo retorno.
    Grata Fabiana

    1. Boa tarde Fabiana! Já encaminhamos seu email para o coordenador local, que fará contato em breve com informações sobre nossas capacitações em sua região. Grande abraço, Equipe ASEC.

    1. Boa tarde, Maurienne. Para que possamos enviar informações sobre capacitações em sua região precisamos saber qual a sua cidade. Aguardamos seu contato para encaminhar ao coordenador local. Grande abraço, Equipe ASEC.

  9. Boa noite,

    Achei muito interessante o trabalho desenvolvido por vocês.
    Sou estudante de psicologia e irei me formar em dezembro de 2017 e tenho o desejo de atuar na área de Psicologia escolar.
    Gostaria de receber mais informações sobre a qualificação.
    Moro em Araucária – PR, cidade vizinha a capital Curitiba.

    Desde já agradeço.
    Michelle Cordeiro dos Santos

    1. Boa tarde, Michelle! Ficamos felizes pelo seu interesse. Seu contato já foi encaminhado para a coordenadora de Curitiba, que em breve fará contato para enviar as informações solicitadas. Grande abraço, Equipe ASEC.

  10. Boa noite, equipe. Sou Psicóloga, atuo em Pindamonhangaba (SP) atualmente, e gostaria de saber mais sobre as capacitações oferecidas por vocês. Me interessei muito!
    Obrigada desde já.
    Rafaela.

    1. Olá Rafaela! Seu contato já foi encaminhado para a coordenadora do estado de SP. Ela fará contato em breve para fornecer maiores informações. Grande abraço, Equipe ASEC.

  11. Prezados

    Sou psicóloga, resido em São Paulo Capital e gostaria de ter mais informações sobre os cursos voltados a jovens da ASEC.
    Outra dúvida: como faço para fazer parte da equipe da ASEC?

    Atenciosamente,

    Karina Gabanini

    1. Boa tarde, Karina! Agradecemos pelo seu interesse! A coordendora local fará contato por email em breve para fornecer as informações solicitadas. Grande abraço, Equipe ASEC

      1. Olá Nandynha! Ficamos felizes em saber do seu interesse pela capacitação do Amigos do Zippy. Seu email já foi encaminhado para o coordenador local, que fará contato com você para dar as informações necessárias. Grande abraço, Equipe ASEC;

    1. Olá Brena! Encaminhamos seu email para a coordenadora que responde por sua área. Ela fará contato em breve para fornece mais informações! Grande abraço, Equipe ASEC.

  12. Olá, sou de Manaus, gostaria de receber informações sobre os programas amigos do zippy e maçã que ocorrem na minha cidade ou em outras cidades. Grata.

    1. Olá Lucy,
      Ficamos felizes pelo seu interesse! Seu contato já foi encaminhado para a pessoa responsável por sua região. Ela entrará em contato em breve para fornecer maiores informações. Abraço, Equipe ASEC

  13. Olá, sou Psicóloga formada pela UFPR e pós graduanda em Psicopedagogia. Atualmente, trabalho em uma escola em Curitiba. Ultimamente tenho lido muito sobre habilidades socioemocionais e percebo como na escola em que atuo (bem como em outras instituições escolares) um projeto com essa temática seria fundamental. Gostaria de saber se na minha cidade há grupos/escolas que participam do programa Amigos do Zippy?! Achei muito interessante o programa e gostaria de saber também se posso contribuir de alguma forma nos estudos!
    Att.,
    Fernanda

    1. Olá Fernanda!
      Ficamos felizes pelo seu interesse! Seu email já foi encaminhado para a coordenação regional do Paraná, que deve fazer contato em breve em com você!
      Grande abraço, Equipe ASEC.

    1. Bom dia Valéria!
      Temos uma coordenadora regional que responde pelo Paraná. Como podemos ajudá-la?
      Abraços,
      Equipe ASEC

  14. Olá, sou psicologa na região da grande Florianópolis SC, gostaria de saber se em minha região existe grupos participando do programa amigos do Zippy? Estou bastante interessada e gostaria de fazer esta capacitação!

    Att.,
    Graziela
    (48) 8404-9677

    1. Olá Graziela! Ficamos felizes pelo seu interesse! Conforme respondemos via facebook, seu contato já foi encaminhado para a coordenadora regional, que deve fazer contato em breve.
      Abraços,
      Equipe ASEC

  15. Boa tarde!
    Eu gostaria de saber se existe alguma sede ou instituição do Amigo Zippy, no estado do Rio de Janeiro, para elabora cursos, encontro e entre outros?
    Porque tenho interesse de fazer um estudo sobre o projeto.
    Agradeço atenção!

    1. Olá Alcilene! Agradecemos pelo seu interesse e contato! Enviaremos seu email para a coordenação do Rio de Janeiro, que em breve fará contato com você. Grande abraço, Equipe ASEC.

    1. Olá Katia, Agradecemos pelo seu contato e interesse em nossas comunicações e artigos! Fizemos o cadastro de seu email e em breve você passará a receber nossos Boletins. Você também pode curtir a nossa página no facebook e registrar seu email em nosso blog para acompanhar nossa publicações. Ficaremos felizes se você puder compartilhar conosco se as publicações têm sido úteis para você! Grande abraço, Equipe ASEC.

  16. Quero participar do curso de Educacao Emocional voltados para sala de aula. Como faco para ter acesso a esse conteudo de formacao no meu Estado.

    1. Olá Jhonny!
      Antes de mais nada, queremos nos desculpar pela demora no retorno de sua mensagem. Tivemos dificuldades com relação aos comentários do nosso blog, mas a partir de agora poderemos responder com mais agilidade. Agradecemos pelo seu contato e ficamos felizes pelo seu interesse no programa Amigos do Zippy. Para que possamos enviar notícias sobre o programa na sua região, solicitamos que nos informe, por gentileza, em que Estado você reside atualmente. Encaminharemos em seguida um e-mail com maiores esclarecimentos.
      Gratos pela sua compreensão, Equipe ASEC.

Deixe uma resposta