Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro

Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro

Por Miriam Lamana

Barra Blog

 

O que acham dessa frase de Leonardo da Vinci?

Ela retrata muito bem esse momento, não é mesmo?

Meu convite é para criarmos estratégias que nos permitam nos manter próximos e conectados com as pessoas que amamos e queremos bem.

Que tal provocar conversas que ajudem a descobrir novas coisas sobre as pessoas com as quais se relaciona?

Ver esse momento como uma oportunidade de interagir dentro de casa e também nos encontros virtuais, promovendo reconexão e a abertura para o compartilhamento de histórias interessantes.

Relembrar momentos especiais em família e com amigos. Quais são os seus momentos? Quais os momentos dos que estão a sua volta?

Provocar risadas ao pensar no que cada um teria dito, se pudesse falar, no momento em que nasceu? Ou o que pode ter passado na sua cabeça quando viu um cachorro pela primeira vez? Ou o que seu cachorro, gato ou outro bichinho, diria para você, se pudesse falar?

Conversar sobre as preocupações que passam pela nossa cabeça e que nem sempre nos permitimos explicitar. Até mesmo com os pequenos, abrindo espaço para entendermos como estão vendo o mundo, não seria bárbaro?

Falar abertamente sobre nossos pensamentos, emoções e sentimentos, com as pessoas que amamos é uma estratégia para nos manter mentalmente saudáveis e não cairmos na armadilha de nos sentirmos só, mesmo com pessoas ao nosso lado e sim, mesmos que estejamos sozinhos, conseguirmos nos sentir plenos, pois ter uma rede de apoio é fundamental, não importa onde eles estejam.

miriam

Miriam  Lamana. Psicóloga, com mais de 28 anos de vivência em organizações, com MBA em Gestão e Finanças e especializações em Coaching e desenvolvimento humano. Na ASEC desde 2012, como monitora na capacitação de professores em desenvolvimento de competências socioemocionais e na coordenação das atividades em São Paulo.

Contato: miriam.lamana@asecbrasil.org.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: