Um novo olhar para a educação dos filhos

Mãe e filha abraçadasDividir o tempo entre trabalho, casa e família é desafio de gente grande!

As crianças, com tanta energia e demandas mil, pedem atenção e carinho constantes e brigam pelo pouco tempo que ainda têm conosco. Sabe-se que mais importante do que o número de horas (se conseguir mais do que uma) que você tem disponíveis para elas, no fim do dia,  fica ainda a difícil tarefa de construir uma convivência de qualidade, com respeito, diálogo, união, amizade, que sabemos que os pequenos precisam. Quem não gostaria de dicas sobre esse assunto?

A ASEC percebeu, junto com um grupo de pais e professores, a necessidade das crianças compartilharem com suas famílias o que vinham aprendendo durante o programa Amigos do Zippy, desenvolvido na escola. Além disso, seria uma ótima oportunidade de aproximar os integrantes da família em um momento muito rico em afetividade e relacionamento. Então, em 2007, foi criado o Amigos do Zippy em Casa, que possibilita que pais e responsáveis compartilhem dos conceitos básicos do programa e tenham uma oportunidade única para dar atenção especial à educação dos filhos.

Com reuniões de Educação Emocional promovidas pela escola, professores e educadores compartilham o projeto e sua metodologia com pais e responsáveis para embarcarem no universo do programa e compreendam qual é a sua importância no processo de aprendizagem. Com o auxílio do Guia de Atividades do Amigos do Zippy em Casa, os pais têm em mãos as ferramentas que irão auxiliar no estudo e no compartilhamento dos conhecimentos com toda a família.

Conheça aqui mais sobre o programa e como a ASEC se dedica, a cada dia, na promoção da Saúde Emocional para todos.

Deixe uma resposta